by Telma M.
Recentemente recebi um convite para participar de uma brincadeira entre blogueiros que desafia a criatividade e a imaginação.
Trata-se do desafio das listas, que se propõe a escrever 25 postagens, uma para cada dia da semana, começando no dia 09 de maio de 2011 e terminando no dia 10 de junho de 2011, somente durante os cinco dias da semana, de segunda a sexta, excluindo os sábados e domingos.
Todos os participantes do desafio deverão escrever sobre temas pré-estabelecidos em uma lista, seguindo regras liberais e pessoais.
Eu estabeleci apenas duas regras para mim: Escrever na forma de prosa, porque é assim que eu me sinto melhor e escrever dentro de 24 horas, pois eu jamais conseguiria escrever uma postagem em apenas meia hora, como foi a sugestão inicial da Nospheratt, criadora do Desafio.
O primeiro tema do desafio é “Blogueiros que influenciaram ou inspiraram você”.
Minha musa inspiradora não é uma, mas são duas pessoas:
1. Vandeni do blog Mulheres grávidas
2. Nospherat do blog Blosque
A primeira foi quem me ajudou a dar meu primeiro passinho de bebê blogueira, me ensinou que sem propaganda o blog não será visto por ninguém.
A Vandeni já escreve há bastante tempo sobre gravidez. Eu a considero uma blogueira experiente e é por isso que ela é uma fonte de inspiração.
Eu acreditava que bastaria escrever um artigo, publicar e esperar que um milagre acontecesse e um batalhão de pessoas começasse a visitar o meu blog.
A Vandeni me disse: sem fazer um mínimo de propaganda ninguém vai saber que seu blog existe. Então percebi o óbvio e comecei a divulgar.
A segunda foi quem me ensinou que comentar em outros blogs é muito importante, mas é preciso seguir regras para não “pagar micos” e se tornar inconveniente.
Ela me orientou que não se deve mendigar visitas para o blog, deve-se, isto sim, fazer comentários pertinentes ao assunto que você está lendo, comentar de forma racional, mostrar que você leu realmente o artigo e tem algo para acrescentar.
Simples assim, meus primeiros erros, apesar de me envergonharem, serviram de bússola e farol numa internet desconhecida por onde eu tento direcionar minhas caravelas.
Bem, para um primeiro passo de um desafio de vinte e cinco passos, parece que eu não sofri tanto assim.
Deve ser sorte de principiante!
Artigos Recomendados:
Olá Telma,
ResponderExcluirCreio que a iniciativa da Nosphe vai fazer que encontremos novas pessoas e possamos nos relacionar entre blogs.
Prazer em conhecer...
Abraço
Oi, Telma
ResponderExcluirNão conheço a Vandeni, mas o seu conselho foi valioso. Não é possível definir o tamanho da blogosfera e se a gente não mostrar e divulgar o nosso trabalho, será difícil surgirem leitores novos para que possamos trocar ideias e interagir.
As blogagens coletivas caem como luva para esse propósito. Tanto é verdade, que acabo de descobrir o seu blog e vou voltar por aqui com mais calma para conhecê-lo melhor...e a ti também.
Por enquanto, venho agradecer a sua visita e comentário.
Um forte abraço ;D