by Telma M.
Respiro fundo, abro e fecho os olhos preguiçosamente, bocejo longamente, ergo os braços num alongar relaxante. Sinal da cruz, uma prece pedindo a proteção do Criador para meus amigos, para meus filhos, meus parentes, há uma lista quase enfadonha.
Finalmente os pés no chão.
Um café bem gostoso e a vida recomeça.
Começo, mas nunca sei como vai terminar.
Ninguém sabe.
Pode ser que eu consiga fazer aquela tarefa que estou protelando; pode ser que eu vá ao banco pagar uma conta; pode ser que eu conheça um novo amigo; pode ser que eu leia uma boa notícia; pode ser que eu seja convidada para uma festa ou duas; pode ser que eu brigue com alguém; pode ser que eu resolva dar um sorriso; pode ser que eu ajude uma velhinha a atravessar a rua; pode ser que eu vá ao médico; pode ser que ele me diga que estou com um aneurisma; pode ser que eu entre em pânico; pode ser que eu perca o sono; pode ser que eu reze; pode ser que eu não conte a ninguém; pode ser que eu faça exames; pode ser que seja engano; pode ser que eu fique feliz; pode ser que eu volte ao consultório; pode ser que eu diga ao médico umas verdades; pode ser que eu seja tolerante e pode ser que eu descubra como é bom estar aqui.
Ainda bem que não sei como o dia vai acabar. Seria angustiante acordar de manhã e me lembrar que aquele pode ser o último dos meus dias. O que eu faria primeiro? Para quem eu ligaria? Que frase diria para meus amores? Qual comida iria comer?
A vida é tão deliciosamente surpreendente.
Eu não tenho dom para conviver com o medo do amanhã.
O amanhã não me pertence e eu não quero conhecê-lo hoje.
Do amanhã só quero os sonhos e leite condensado cozido na pressão.
Do ontem só quero meus brinquedos e meus bichos de estimação.
E do hoje?
Eu quero a vida que Deus designou para mim, quero meu travesseiro,
Quero meus sonhos e mais o meu computador.
Artigos Recomendados:
Muito interessante essa sua crônica, amiga Telma!
ResponderExcluirSinto-me assim todas as manhãs: querendo começar bem o dia, planejando e priorizando as coisas que quero e preciso fazer... Para, no fim do dia, agradecer a Deus por ter vivido mais um dia.
Aproveito e agradeço sua visita ao meu blogue e seu gentil comentário.
Meu carinho,
Yolanda
profundo!
ResponderExcluirMas todo mundo sabe o que vai acontecer amanhã, se vc pensar que hoje é o amanhã do ontem, ou não?
Eu agradeço muito as visitas de vocês, meus amigos.
ResponderExcluirEfraim, admito: temos o poder do conhecimento do amanhã.
Telma